Toyota Friend - chegou a vez do seu carro aderir às redes sociais!

24 de maio de 2011

Sabe aquele 'amigo' que te acompanha todos os dias no caminho para o trabalho, viaja com você ou até mesmo curte uma música em sua companhia? Pois é, nada mais justo do que adicioná-lo em alguma rede social, correto?

Bom, pelo menos esse é o objetivo da Toyota, em conjunto com a Salesforce.com, na busca por uma experiência ainda melhor para os clientes da montadora. Dentre as vantagens de ter o seu carro como amigo numa rede social, é possível imaginar notificações periódicas de revisão do veículo ou até mesmo um contato direto com as equipes de assistência autorizada. Já pensou?

O projeto, até então chamado de "Toyota Friend", prevê a criação de um perfil para cada carro e a possibilidade de enviar SMS diretamente para o celular do proprietário. Além disso, a integração com as redes sociais tradicionais não foi descartada, o que potencializa o contato com o consumidor (e gera mídia espontânea para a marca, é claro!).

O startup do Toyota Friend deverá ocorrer ano que vem, no Japão, inicialmente para os carros elétricos e híbridos que contenham plugues de eletricidade. E aos que já estão ansiosos pela chegada do projeto ao Brasil, bom, será melhor esperar sentado um poquinho mais.