Facebook já é o 3º site mais acessado para vídeos nos EUA

23 de agosto de 2011

 Em apenas um mês, o Facebook passou a Microsoft, o Yahoo e a Viacom e se tornou o terceiro site para visualização de vídeos nos EUA, segundo a comScore. Esta é uma boa noticia para a rede social, mas há ressalvas.

Ao contrário dos outros, o Facebook não usa seu aplicativo de vídeos como fonte de receita. A opção da rede foi evitar anúncios desta natureza, utilizando a ferramenta apenas como uma forma de manter os usuários por mais tempo no site.

Outra ressalva fica por conta do tempo gasto com estes vídeos. Apesar do grande número de acessos, o tempo destinado a assistir vídeos no Facebook ainda é pequeno. Isso se deve, principalmente, à quantidade de outros atrativos do site. A média apresentada é de 17 minutos por espectador, bem abaixo dos 353,7 minutos/mês apresentado pelos sites filiados ao Google, incluindo o YouTube.

Nos EUA, o Facebook está atrás do VEVO por 'apenas' 10,5 milhões de visitantes. No entanto, se manter o ritmo de crescimento, é possível que este número simplesmente desapareça nos próximos dois meses.